Neste artigo, compartilharemos tudo o que os pais precisam saber sobre o Snapchat, um dos aplicativos de mídia social mais populares entre os adolescentes de 14 a 18 anos. Que perigo ele representa e como proteger sua família do lado sombrio da mídia social com o controle dos pais do Snapchat - leia abaixo.
O que os pais precisam saber sobre o Snapchat?
O Snapchat é amplamente adorado entre as crianças. É um dos aplicativos mais populares para troca de fotos e vídeos com seus amigos. Você pode aplicar filtros engraçados às suas fotos, alterar sua voz nos vídeos e outros mais de 50 recursos interessantes que as crianças tanto adoram.
Há um recurso exclusivo do Snapchat que faz o aplicativo se destacar: fotos e mensagens excluídas automaticamente. É isso mesmo: depois de enviar seu "snap" para o amigo, você pode decidir depois de quantos segundos ou minutos esse conteúdo desaparecerá para sempre.
É isso que torna o Snapchat conveniente para a troca de fotos reveladoras e outros conteúdos inadequados. E é por isso que ele representa um grande perigo para a mente das crianças.
O Snapchat também oferece o Snap Map, apresentado em 2017, que permite que os usuários troquem localizações e tenham acesso instantâneo às localizações de outros usuários em tempo real. No entanto, a principal preocupação dos pais sempre foi a capacidade das crianças de apagar mensagens e fotos. Isso reduz a chance de você ver as mensagens enviadas ou recebidas e, portanto, o desabilita em termos de controle sobre a segurança on-line do seu filho.
Para algumas crianças, tirar fotos, compartilhar seu conteúdo e depois esquecer completamente de tudo é muito atraente. Infelizmente, para alguns, esse aplicativo é apenas mais uma forma de tirar proveito das vítimas on-line: cyberbullying, conteúdo inadequado, golpes on-line, sexting - tudo isso pode ocorrer no Snapchat, tornando-o menos brilhante e divertido.
A pesquisa recente revela que o Snapchat está em terceiro lugar, depois do Instagram e do Facebook, em termos de cyberbullying. O termo se refere ao envio ou à publicação de informações falsas e negativas sobre outra pessoa, com o objetivo de ferir os sentimentos de outra pessoa.
De acordo com O estudo AP-MTVDe 1.247 entrevistados, 50%, adolescentes com idades entre 14 e 24 anos, sofreram bullying on-line de uma forma ou de outra por meio das principais plataformas de mídia social: Instagram, Facebook e Snapchat.
Embora possa parecer algo não tão grave para algumas pessoas, esses incidentes podem influenciar significativamente a saúde mental de uma criança. Isso leva à depressão, ansiedade, baixa autoestima e, em alguns casos, ao isolamento total. Se os agressores permanecerem anônimos, isso também pode aumentar o medo da vítima.
O aspecto mais lamentável do cyberbullying é que as crianças raramente confidenciam aos pais que sofreram esse tipo de abuso. Apenas 38% de vítimas de cyberbullying estão dispostos a relatar incidentes.
Outro perigo típico refere-se ao chamado "sexting" por meio do Snapchat. Pense nisso: as fotos são apagadas assim que o usuário quiser, portanto, as chances de alguém vê-las são muito baixas. É por isso que os adolescentes estão enviando conteúdo sexualmente explícito para se entreterem sem pensar muito nas consequências.
Infelizmente, embora o aplicativo permita que você exclua automaticamente suas fotos, isso não significa que outras pessoas não possam salvá-las. Além disso, em alguns países (como a Inglaterra), o envio de qualquer tipo de foto reveladora de menores de 18 anos é considerado crime, independentemente da forma como foram produzidas.
Configurações de privacidade do Snapchat
Felizmente, qualquer pai pode interferir e fazer algumas configurações para evitar que seus filhos corram riscos on-line no Snapchat.
Como se costuma dizer, o Snapchat é uma mistura e, para que os pais entendam como ele funciona, é preciso mergulhar um pouco nele. Algumas coisas talvez você nunca entenda, devido à chamada "diferença de gerações" (por exemplo, "por que minha filha envia fotos tão assustadoras e quem é que dá nomes a fotos assim").
Uma coisa que você pode fazer para impedir que outras pessoas vejam as fotos de seu filho é acessar as configurações e impossibilitar que estranhos vejam o conteúdo de seu filho. Siga este guia para fazer isso rapidamente:
- Clique no ícone de engrenagem no canto superior direito
- Vá para o cabeçalho "Quem pode" nas configurações
- Selecione quem pode ver as fotos e a localização de seu filho e enviar mensagens.
Dessa forma, você pode proteger seu filho de ser exposto a golpes on-line e a outras pessoas mal-intencionadas.
Snapchat Stories - qual é o motivo de tanto alvoroço?
As histórias do Snapchat são publicadas por 24 horas e depois desaparecem. Os adolescentes as adoram por causa dos tons brilhantes ou de itens como hora e local que podem ser adicionados aos seus snaps. Com o Snap Map, você pode ver todas as histórias em todo o mundo, dependendo do local que escolher. As histórias são um formato muito mais conveniente para compartilhar seu paradeiro diário, por isso são especialmente populares entre os jovens.
Como pai ou mãe, você deve saber que o Snapchat Stories é o local exato onde podem ocorrer diferentes tipos de "jogos" destrutivos para adolescentes.
"Levamos nossa filha para fora da cidade para passar um fim de semana agradável em família. Ela estava sentada à mesa colada ao iPhone, como de costume, enquanto meu marido estava ocupado preparando o jantar. Enquanto passava, ocasionalmente eu via algum tipo de votação que estava acontecendo na tela do telefone da minha filha. Parei para ver mais de perto: era uma história do Snapchat em que ela e outras meninas votavam para eliminar a garota "mais feia" da foto.
Eu não conseguia acreditar que minha filha pudesse estar envolvida em tal tipo de bullying. Tivemos uma conversa muito séria e descobrimos que ela também não estava feliz com tudo aquilo; ela simplesmente "não tinha escolha" porque precisava se misturar; caso contrário, aquelas meninas fariam o mesmo com ela", conta nossa leitora, Amanda Belsky.
Essas histórias não são tão raras. Infelizmente, as crianças podem ser cruéis, e a era digital só torna mais simples zombar dos outros: uma foto pode atingir milhões de pessoas em poucos segundos.
O Snapchat Stories também pode ser usado como uma ferramenta para predadores on-lineEles fazem capturas de tela da história pessoal da vítima e começam a chantagear, forçando-a a enviar fotos reveladoras, dinheiro ou as informações de que precisam.
Compartilhamento de local
O compartilhamento de localização permite que os usuários compartilhem sua localização em tempo real com amigos. Se você optou por expor sua localização aos amigos, eles verão as informações do Snap Map em seu perfil.
Como desativar o compartilhamento de localização do Snapchat:
- Toque no ícone do Snapchat no celular de seu filho
- Clique no ícone de engrenagem no canto superior direito
- Selecione quem pode ver a localização de seu filho
- Ative o "Modo fantasma" se quiser que ninguém saiba a localização de seu filho
Como ativar o controle dos pais no Snapchat?
O Snapchat oferece recursos integrados de controle dos pais para monitorar quem pode ver o conteúdo do seu filho e restringir o acesso àqueles que você considera perigosos para ele.
No entanto, às vezes, as crianças protegem muito sua privacidade, e tentar entrar em seus dispositivos só pode levar a confrontos graves.
Nesse caso, você pode instalar um aplicativo de terceiros para ter controle total sobre as atividades do Snapchat do seu filho e fazer todas as configurações necessárias. Uma das melhores soluções mais recentes no mercado que pode lhe dar acesso total ao Snapchat é uMobix.
Escolhido por mais de 2 milhões de pais, esse aplicativo garante acesso rápido e fácil ao perfil do Snapchat do seu filho, oferecendo uma oportunidade adicional de rastrear as mensagens e os arquivos trocados por ele, além de registrar os eventos que ocorrem na tela do celular do seu filho.
uMobix - uma das soluções mais populares para o monitoramento do Snapchat
Seus piores medos podem continuar sendo apenas medos se você tiver pensado em proteger a segurança de seu filho com antecedência. Com soluções de controle parental de primeira linha, você pode rastrear facilmente o paradeiro do seu filho e restringir o acesso àqueles que, na sua opinião, não deveriam estar perto dele.
O uMobix se concentra na segurança on-line das crianças e, portanto, oferece recursos de primeira linha para monitorar o Snapchat.
Aqui estão algumas coisas que você pode fazer com o uMobix:
- Faça um registro de tela e veja as fotos que foram apagadas no Snapchat;
- Dê uma olhada nos bate-papos;
- Tenha acesso às configurações e desative os recursos que você considera desnecessários;
- Torne o perfil de seu filho privado;
- Desativar histórico Localização;
- Restrinja o acesso ao perfil do seu filho para os usuários que você considera suspeitos.
A melhor coisa sobre o uMobix que o torna o aplicativo de controle parental número um para rastrear o Snapchat é sua funcionalidade e o fato de que ele nunca para de evoluir.
Com sua ajuda, você pode não apenas obter controle sobre as mídias sociais, como o Snapchat, Instagramou Facebook, mas também monitora a localização GPS do seu filho, lê as mensagens de texto, visualiza a lista de contatos e vê o histórico do site nos mínimos detalhes.
Como ativar o controle dos pais do Snapchat em um iPhone?
Se o seu filho tiver um iPhone, você pode instalar o uMobix fornecendo as credenciais do iCloud do dispositivo dele. Você pode optar por não informar seu filho sobre suas intenções se for o proprietário do dispositivo que vai monitorar.
Um guia completo:
- Clique em "try it now" (experimente agora)
- Crie sua conta;
- Escolha o dispositivo que deseja monitorar (iPhone);
- Escolha seu plano de assinatura;
- Abra nosso e-mail com mais instruções;
- Crie sua conta e faça login;
- Siga as instruções sobre como instalar o aplicativo no dispositivo iOS de destino.
Como ativar o controle parental do Snapchat em um Android?
Se o seu filho tiver um Android, você mesmo pode instalar o aplicativo no telefone, obtendo acesso ao dispositivo de destino enquanto ele estiver ausente e não puder ver. Você pode ocultar o ícone no final da instalação, o que permitirá que você monitore o Snapchat do seu filho sem ser detectado.
Um guia completo:
- Clique em "try it now" (experimente agora);
- Crie sua conta;
- Escolha o dispositivo que deseja monitorar (Android);
- Escolha seu plano de assinatura;
- Abra nosso e-mail com mais instruções;
- Crie sua conta e faça login;
- Siga as instruções sobre como instalar o aplicativo no dispositivo Android de destino.
Uma palavra final
Com a era digital chegando, proteger nossos filhos está se tornando muito mais difícil, mas não impossível. O Snapchat é provavelmente o brinquedo favorito da geração do milênio, tornando divertido e fácil compartilhar momentos do dia a dia uns com os outros, com uma aparência incrível.
Sua interface atraente, os efeitos divertidos em tempo real, a capacidade de alterar sua voz e muitos outros recursos podem realmente acrescentar momentos emocionantes à rotina diária das crianças.
No entanto, o aplicativo, assim como qualquer outra plataforma de mídia social, apresenta um perigo específico: está aberto a predadores on-line e pode ser usado como uma ferramenta para o cyberbullying. Devido à sua popularidade entre adolescentes de 14 a 18 anos, ele pode se transformar na principal plataforma para que as crianças zombem de seus colegas, o que, em alguns casos, pode assumir formas realmente horríveis.
Felizmente, com o rápido crescimento das mídias sociais, o mercado de aplicativos de controle parental também está evoluindo em alta velocidade: agora é possível rastrear facilmente o que seu filho está fazendo sem precisar acessar o telefone dele.
Com soluções poderosas como o uMobix, você não precisa mais se torturar na tentativa de revelar por que seu filho tem se comportado de forma suspeita ultimamente ou quem é esse novo amigo com quem seu filho anda tão descuidadamente o tempo todo.
PERGUNTAS FREQUENTES
Há duas maneiras, e você pode tentar as duas.
Método 1
- Deslize para a tela "Chat".
- Toque em um amigo que você gostaria de bloquear e mantenha-o pressionado
- Clique em "More" (Mais)
- Clique em "Remover amigo"
Método 2
- Deslize para a tela "Chat".
- Role até um amigo que você deseja bloquear
- Ir para o perfil dele(a)
- Clique em ... no canto superior direito
- Toque em "Remover amigo"
Ele pode ajudá-lo a acessar o telefone do seu filho, caso ele se oponha fortemente a isso. Embora seu filho possa proteger sua privacidade com toda a força, muitos perigos on-line podem estar à sua espera logo ali na esquina.
Os controles dos pais do Snapchat ajudam a entrar "sorrateiramente" no telefone do seu filho, ver com quem ele está se comunicando, descobrir se há alguma foto sendo trocada que não deveria, fazer capturas de tela para obter provas concretas e, por fim, ajustar as configurações para garantir que pessoas desconhecidas não tenham acesso ao perfil do seu filho.
Pare de adivinhar, apenas rastreie com o uMobix
Aplicativo para pais que garante sua tranquilidade
Experimente agoraÚltimos posts
- Como ver mensagens excluídas no Messenger? Principais dicas do uMobix
- Como recuperar mensagens excluídas do WhatsApp sem backup? Principais dicas do uMobix
- O que é o FlexiSpy: principais destaques e melhor alternativa em 2024/2025
- Significado do PDV na gíria da Geração Z - Guia para os pais
- Como inscrever alguém para receber chamadas e mensagens de texto de spam? Seu guia de segurança