Você já viu alguém vestido com uma fantasia divertida como a de um desenho animado? Pode ser um "furry", um grupo de pessoas que adora se vestir e agir como animais. As crianças acham isso legal e empolgante, mas há algumas coisas que os pais devem saber.
Nesta postagem do blog, explicaremos o que são os furries e ajudaremos os pais a entender como lidar com o interesse de seus filhos por eles.
O básico: O que é um Furry?
Então, o que os furries estão querendo dizer? "Peludo" significa o mundo fascinante de indivíduos cativados pelo reino encantador dos animais antropomórficos ou de desenho animado (por exemplo, Mickey Mouse, Pato Donald, Pernalonga) - criaturas imbuídas de atributos e características semelhantes às humanas. O espectro desse mundo peludo é vasta, variando desde a adoração de obras de arte com personagens animais até a criação de uma fursona fantástica exclusiva que serve como uma extensão simbólica de seu alter ego.
O que é uma Fursona?
No vibrante mundo da subcultura furry, um fursona é uma representação fascinante de seu verdadeiro eu, artisticamente apresentado como um animal único com qualidades humanas cativantes. Essa persona mágica pode ser um reflexo impressionante de seu alter ego ou uma mistura fascinante de você e uma determinada espécie animal.
Sua fursona não deve ser exatamente como você. O importante é usar sua imaginação e ser criativo. Não há regras definidas sobre como tornar sua fursona perfeita, desde que você não copie a de outra pessoa.
O que os Furries fazem?
De festas dançantes e competições de jogos a shows de arte e eventos beneficentes, a comunidade furry é repleta de personalidades vibrantes e dinâmicas que adoram abraçar sua criatividade. A comunidade furry frequentemente se reúne em encontros e convenções para conversar com pessoas que pensam da mesma forma, exibir orgulhosamente seus trajes de pele meticulosamente criados e participar de várias atividades furry interessantes.
Plataformas on-line, como sites, fóruns e grupos de mídia social, oferecem aos furries a oportunidade de se socializar e fazer novas amizades dentro da comunidade com facilidade. É semelhante à ComicCon, mas projetada exclusivamente para cativar as pessoas que se identificam como furries.
A Furscience realizou uma pesquisa abrangente da comunidade peluda para verificar o grau de importância atribuído às práticas fundamentais associadas ao estilo de vida peludo. Como resultado, 14 atividades relacionadas aos peludos foram identificadas com base nos dados recebidos. Os participantes foram solicitados a classificar a importância de cada atividade em uma escala de 7 pontos, sendo "1" - discordo totalmente e "7" - concordo totalmente:
As categorias "Arte", "Comunidade", "Convenções", "Grupos na Internet" e "Aceitação" foram consideradas muito importantes, enquanto "Drama" e "Sexo" não foram tão importantes para a maioria deles.
Quais são os riscos?
Os furries adoram personagens humanos e animais, mas às vezes acontecem coisas ruins. Todos (pais e furries) devem garantir que os jovens estejam seguros. Isso significa ter regras sobre o que pode ser compartilhado, denunciar comportamentos ruins e ser responsável on-line. Então, quais são os riscos mais significativos de ser um furry?
- Bullying: Furries na escola e sua vida on-line frequentemente enfrentam bullying que leva a depressão. Esse problema pode resultar em efeitos prejudiciais à saúde mental e ao bem-estar geral da pessoa.
- Mentira: Adotar uma fursona significa fingir ter uma idade diferente da sua. É emocionante, mas você deve ter cuidado porque as pessoas na Internet podem não ser honestas sobre quem são.
- Isolamento do mundo real: Algumas pessoas que gostam de coisas peludas podem se dedicar a isso e ignorar amigos e atividades da vida real.
- Comportamento inadequado: Alguns furries podem ser predadores sexuais ou se comportar mal, podendo representar um perigo para outras pessoas em eventos e reuniões.
- Reuniões presenciais: Embora as interações entre furries comecem em sites de mídia social comuns e populares, como InstagramSe o seu filho estiver em um ambiente de trabalho com o Facebook, Facebook ou WhatsApp, ele poderá ser incentivado a se encontrar pessoalmente. Isso pode dificultar a proteção das crianças contra pessoas perigosas que podem prejudicá-las.
- Estigma: As pessoas costumam julgar mal o fandom furry e seus membros, o que pode fazer com que eles sejam tratados injustamente e rotulados com má reputação.
Como e onde os furries se encontram on-line?
Embora existam vários portais de mídia social onde os furries se reúnem para se comunicarem on-line, esses são os mais populares:
- r/Furry, um subreddit com mais de 1,3 mil membros.
- O Furhub imita a atmosfera de uma convenção, oferecendo um espaço para encontros, avatares e discussões.
- O WikiFur funciona como uma enciclopédia de mais de 21.000 artigos editados por usuários em inglês.
- O Furry Talk and Chill é um destino popular para aqueles que procuram um espaço para conversar e relaxar.
- O FurAffinity.net oferece uma plataforma para que os criadores exibam e publiquem arte de fãs.
- O Discord possui servidores personalizados que atendem aos furries com bate-papo e interpretação de papéis centrados em sua cultura exclusiva.
- O YouTube tem transmissores ao vivo peludos cujo conteúdo ao vivo está disponível para visualização.
- O vasto cenário da mídia social, incluindo plataformas populares como Tumblr, Instagram e TikTok, oferece muitas publicações criativas e intrigantes relacionadas à comunidade peluda, todas facilmente acessíveis por meio da hashtag #furry.
- O Roblox também conta com a inclusão de personagens peludos adoráveis e fofos.
4 equívocos comuns sobre os furries
Embora a comunidade furry tenha se tornado muito popular em todo o mundo, a maioria das pessoas sabe muito pouco sobre eles ou tem uma compreensão errada de seu real significado. Vamos explicar e listar para você os conceitos errôneos mais populares sobre os furries.
- Os furries são loucos ou têm natureza sexual: Às vezes, as pessoas não entendem por que alguém quer se vestir como um animal de desenho animado ou criar um personagem que seja parte humano ou parte animal. Alguns acham que é porque são loucos ou porque é uma questão de sexo, mas isso não é verdade.
Estudos mostram que as pessoas que fazem isso gostam do hobby e gostam de fazer parte de um grupo de pessoas que também gostam. Elas podem desenhar seus personagens ou falar sobre eles on-line com outros fãs. É apenas uma maneira divertida de se expressar e se conectar com outras pessoas que gostam da mesma coisa.
- Todos os furries pensam que são animais: Os furries praticam a arte de fantasiar-se de animais, mas é importante observar que eles não acreditam que são animais ou que tenham qualquer conexão espiritual com eles. Pesquisas mostram que, embora uma minoria de furries se sinta menos que humana, a maioria se vê como pessoas que gostam de explorar seu fascínio pelo reino animal brincando com fantasias.
- Furries = cosplayers: Os furries e os cosplayers podem parecer semelhantes à primeira vista, mas são grupos diferentes. Os furries às vezes usam trajes especiais criados por eles, mas isso não é obrigatório. Os cosplayers se vestem como personagens fictícios ou famosos. O principal objetivo dos furries é assumir uma nova identidade (chamada de "fursona"), enquanto os cosplayers pretendem agir como a pessoa com a qual estão fantasiados.
- Caixas de lixo nas escolas: Há um mito de que as escolas estão colocando caixas de areia para os alunos que se identificam como furries ou participam de comunidades furry, mas isso é falso.
Ser um peludo é seguro para as crianças?
Quando as crianças expressam interesse em como ser um peludo, assistindo a vídeos de peludos e lendo conteúdo de peludos, Se os pais de seus filhos estiverem desenhando furries ou apenas brincando com amigos, eles precisam tomar as devidas precauções para garantir a segurança deles. Isso pode incluir o monitoramento de suas atividades on-line e a discussão sobre o conteúdo furry inadequado que eles leem e sobre as pessoas com quem estão se comunicando.
Se alguns furries têm motivação sexualEm um ambiente de negócios, eles podem procurar encontros furry on-line ou encontrar conteúdo chamado "pornô furry". Pode ser ficção de fãs, fotos, histórias e vídeos que mostram pessoas ou animais em situações sexuais. Esse tipo de conteúdo pode mostrar qualquer idade de uma pessoa ou animal, e pode ser animado ou real. Os pais precisam garantir que seus filhos saibam que devem evitar esse tipo de material on-line.
6 dicas de especialistas em segurança on-line sobre furries
Como pai ou mãe, é fundamental reconhecer quando seu filho começa a expressar interesse em participar de uma comunidade, seja on-line ou pessoalmente. Você deve abordar tópicos relevantes com sensibilidade e atenção, criando um ambiente seguro e de confiança que promova a comunicação aberta entre você e seu filho. Para ajudá-lo nessa tarefa, nossa equipe de especialistas em segurança on-line reuniu várias dicas de especialistas sobre furries.
- Seja imparcial e tenha a mente aberta: É fundamental que os interesses de seu filho sejam abordados com uma mente aberta e imparcial. Não julgue ou rejeite rapidamente a paixão dele. Em vez disso, tente fazer perguntas instigantes e abertas sobre o que os motiva. Lembre-se de manter a empatia, mesmo que você não entenda o que o atraiu.
- Faça sua lição de casa: Se quiser mergulhar em uma comunidade, você precisa se esforçar! Faça uma pesquisa e aprenda mais sobre os furries. Ao fazer isso, você poderá conversar mais livremente e participar das conversas com conhecimento de causa. Além disso, você poderá entender o que seu filho está falando, o que é sempre um bônus!
- Tente sentir o que seu filho faz: Entre em uma conversa animada sobre o que realmente significa adotar o estilo de vida furry com seu filho. Pergunte a ele por que decidiu se tornar um furry e quais são os benefícios de participar dessa comunidade. Fale com seu filho sobre o comportamento adequado na comunicação digital e na vida real.
- Fale sobre segurança on-line: É importante discutir os possíveis perigos de interagir com estranhos on-line. Você precisa garantir que eles entendam que somente algumas pessoas que eles encontram on-line estão dizendo a verdade sobre quem são, e há uma grande diferença entre a personalidade on-line de alguém e sua identidade real.
- Fale sobre o sistema de suporte e os possíveis perigos: Ensine a seus filhos a importância de ter um sistema de apoio sólido, um grupo de pessoas a quem eles possam recorrer quando precisarem de orientação ou de um ouvido atento. Com relação a estranhos, certifique-se de que seu filho compreenda os possíveis perigos e os sinais de alerta a que deve estar atento. Com conhecimento e preparação, eles podem navegar com confiança no mundo real e evitar serem vítimas de predadores ou outros perigos.
- Participe de um grupo de pais: Se seu filho entrou em um grupo e você está preocupado com isso e quer conversar com alguém que passou pelo mesmo evento, entre em um grupo de pais. Ele pode ajudar a aliviar suas preocupações e, ao mesmo tempo, oferecer uma grande variedade de recursos e sistemas de apoio para você e sua família.
Perguntas para iniciar uma conversa com seu filho sobre furries
Seu filho está interessado em furries? Não entre em pânico! Como pai ou mãe, pode ser assustador saber por onde começar quando se trata de navegar por essa cultura única. Mas não se preocupe, pois oferecemos a você alguns possíveis pontos de partida para a conversa.
Por exemplo, mostre seu interesse em furries, como seu filho tomou conhecimento deles e o que os atrai para essa comunidade. Ele já participou de algum evento ou reunião? Como ele acha que o fato de ser furry afeta seu senso de autoexpressão?
É fundamental entrar nessa conversa com a mente aberta, livre de julgamentos. Você pode compreender melhor os interesses e as perspectivas de seu filho ouvindo ativamente e fazendo perguntas significativas. Quem sabe, você pode até aprender algo novo!
Ajude a proteger seu filho on-line com o uMobix
Proteger seu filho de possíveis danos on-line ou off-line é fundamental para qualquer pai. Por mais que você tente ficar de olho neles, nem sempre pode estar presente para monitorar todos os seus movimentos. É aí que entra o uMobix chega, um dos melhores aplicativos espiões para pais disponível.
Com o uMobix instalado no telefone do seu filho, você pode mantê-lo seguro on-line. Você terá acesso a todas as mensagens de texto, localizações de GPS, registros de chamadas e atividades de mídia social em plataformas como Reddit, Instagram, Snapchat e YouTube.
Saber exatamente o que seu filho está fazendo pode lhe dar paz de espírito e ajudá-lo a identificar possíveis perigos. Não permita que amigos suspeitos entrem na cultura peluda desviar seu filho do caminho certo. Invista no uMobix hoje mesmo e mantenha o controle da pegada digital de seu filho.
O resultado final
É importante lembrar que, embora muitas crianças se interessem pela cultura peluda, é fundamental garantir a segurança delas nas interações on-line. Predadores pode usar o amor de uma criança por animais fofos e desenhos animados para a preparação.
Em um caso recente relacionado à segurança infantil on-line, a atenção de muitos foi atraída para um incidente envolvendo um indivíduo maduro que se identificava como "furry". Esse homem peludo utilizou várias plataformas on-line, incluindo Twitter, Discord, Oculus e TextNow, para envolver uma criança de 13 anos. Tragicamente, o homem sequestrou a criança, mas, felizmente, eles foram encontrados vivos. Essa situação serve como um lembrete preocupante da extrema importância da vigilância no monitoramento das interações on-line de nossos filhos, mesmo em casos que possam parecer inofensivos no início.
PERGUNTAS FREQUENTES
Os furries são como animais com qualidades humanas. Eles se vestem com fantasias, fazem arte e gostam de ser criativos. Não se trata de amar os animais de uma forma estranha. Eles apenas acham isso divertido e interessante.
Com certeza! É perfeitamente normal que uma criança se interesse pela cultura peluda. No entanto, no mundo de hoje, é fundamental estar atento aos possíveis perigos que podem surgir com essa paixão. É por isso que o uMobix é uma excelente solução para proteger seu filho on-line e off-line de forma proativa.
Ser um furry não significa que você precisa de um fursuit. A comunidade furry aceita diferentes formas de expressar sua fursona, seja por meio de roupas ou simplesmente de sua atitude. Você não precisa ter uma fantasia para fazer parte dela. Portanto, abrace seu animal interior e saiba que você ainda é bem-vindo.
Não. Os furries nem sempre têm um lado sexual - alguns apenas gostam de se expressar por meio de um grupo que adora criações de animais e humanos. Pode haver aspectos sexuais para alguns, mas não é o ponto principal.
Pare de adivinhar, apenas rastreie com o uMobix
Aplicativo para pais que garante sua tranquilidade
Experimente agoraÚltimos posts
- Como ver mensagens excluídas no Instagram? Principais dicas do uMobix
- Ferramenta de monitoramento WebWatcher: Seus recursos e as melhores alternativas
- Como ver mensagens excluídas no Messenger? Principais dicas do uMobix
- Como recuperar mensagens excluídas do WhatsApp sem backup? Principais dicas do uMobix
- O que é o FlexiSpy: principais destaques e melhor alternativa em 2024/2025