tente agora
Início Blog Segurança on-line Gmail para crianças: tudo o que os pais e as famílias precisam saber
Gmail para crianças
Segurança on-line
12 de abril de 2022
6594 visualização
0

Gmail para crianças: tudo o que os pais e as famílias precisam saber

Imagem do avatar do autor
administrador
administrador

No passado, o Yahoo e o Hotmail eram as principais plataformas de comunicação por e-mail. No entanto, atualmente o Gmail é o serviço líder devido aos vários benefícios de segurança e privacidade. Ele também é mais conveniente de usar e compatível com todos os dispositivos.

Como pai, é sua responsabilidade manter seu filho protegido contra perigos on-line, como fraudes. É por isso que você deve configurar o Gmail para que as crianças controlem sua comunicação. Aqui está um guia informativo se você quiser saber mais sobre como criar uma conta do Google para uma criança.

O que inclui uma conta do Gmail?

Ao criar uma conta do Gmail para uma criança, você também estará fazendo um login do Google. É por isso que você se beneficiará dos vários serviços do programa. Por exemplo, o Gmail fornecerá a você e ao seu filho acesso ao Google Drive, Duo, Fotos e outros serviços.

O YouTube também é de propriedade do Google. Portanto, uma conta para seu filho será criada na plataforma com o mesmo nome de usuário e senha. Isso é útil porque seu filho pode usar o aplicativo para fontes de aprendizado escolar e assistir a desenhos animados no tempo livre.

O Gmail para crianças também oferece três métodos de comunicação instantânea. Elas podem usar a opção Chat para falar com você, com amigos ou transmitir uma mensagem para um professor. Enquanto isso, a plataforma Meet é para chamadas de vídeo e tem uma interface semelhante à do Zoom. Você também terá acesso ao Rooms, que é uma ferramenta de gerenciamento de projetos.

Configuração do Gmail para crianças menores de 13 anos

O Google oferece aos pais uma opção segura para criar uma conta do Gmail para crianças menores de 13 anos usando o aplicativo Family Link. Esse é um aplicativo de controle dos pais que ajuda a monitorar as atividades do seu filho. Ele também permite que você mantenha seu filho protegido contra riscos on-line, como golpes e phishing.

O aplicativo de controle dos pais também permite gerenciar e restringir o tempo de tela do seu filho. Além disso, uma conta do Google para crianças permite o envio gratuito de e-mails para crianças e oferece outros benefícios. Veja como você pode criar uma conta do Google para seu filho.

Como criar uma conta do Gmail para crianças menores de 13 anos?

  • Faça o download do Family Link aplicativo.
  • Visite a página de configuração para começar.
  • Clique no botão "Create" ou "+" no canto superior direito da tela.
  • Siga as instruções e conclua as solicitações, como escolher um nome de usuário, adicionar uma data de aniversário e muito mais.
  • Escolha a pergunta de segurança e as opções de sincronização.
  • Por fim, uma guia de confirmação será exibida para concluir o processo de criação do Gmail para crianças.

Se quiser usar os vários recursos do Family Link para rastrear seu filho, você deve baixar o aplicativo homônimo gratuito no dispositivo do seu filho. Em seguida, você deve configurar o mesmo programa em seu próprio dispositivo. Todo o processo não levará mais de 15 minutos e você receberá o acesso aos recursos após a conclusão.

Como as contas do Gmail são diferentes para crianças menores de 13 anos?

O Gmail para crianças oferece aos seus filhos os mesmos benefícios de e-mail gratuito que os adultos. No entanto, alguns recursos não são fornecidos a crianças menores de 13 anos por motivos de segurança e uso. Por exemplo, a conta do Google para crianças não exibirá anúncios para seu filho.

Seu filho não poderá encaminhar automaticamente o e-mails para outra conta por motivos de segurança. O Gmail para crianças também não está disponível sem uma conexão com a Internet. Portanto, seu filho precisa ter Wi-Fi para enviar, receber e pesquisar e-mails em seu dispositivo.

O Gmail também fornece recursos experimentais para adultos por motivos de testes e pesquisas. A boa notícia é que seu filho não terá acesso a esses recursos. Isso evitará que ele se confunda e se torne alvo de e-mails falsos pedindo permissão para o serviço.

A delegação de correio também é desativada nos endereços de e-mail das crianças para manter as mensagens seguras. Seu filho não pode dar acesso a outra pessoa para excluir, ler ou enviar mensagens. Por fim, o e-mail de spam não será entregue aos e-mails de seu filho para mantê-lo seguro.

Dicas úteis de segurança para adolescentes com o Gmail

Lembre-se de que seu filho pode desativar os recursos de controle dos pais depois de completar 13 anos. Portanto, você não poderá mais gerenciar a conta sem permissão. É claro que você ainda pode usar outras dicas de segurança para manter a conta do Gmail do seu filho adolescente segura.

Como impedir que um endereço de e-mail entre em contato com seu filho?

Se uma pessoa desconhecida estiver enviando spam para o Gmail do seu filho, você poderá bloquear o remetente em alguns segundos. Isso pode acontecer se você enviar acidentalmente o endereço de e-mail para um desconhecido. 

Mensagens desconhecidas também podem ser enviadas se a ID da conta do adolescente estiver visível nas plataformas sociais. Portanto, aqui estão algumas etapas que o ajudarão a bloquear um remetente não confiável:

  • Abra a conta do Gmail de seu filho.
  • Exibir um e-mail anterior do remetente desconhecido.
  • Clique nos três pontos no canto superior direito da tela.
  • Agora você deve escolher a opção block sender (bloquear remetente).

Se você bloquear acidentalmente um remetente confiável, poderá usar as mesmas etapas para remover a pessoa da lista. Dessa vez, a última etapa terá o slogan "Unblock sender" (Desbloquear remetente).

Como criar filtros?

As configurações de filtro também o ajudam a controlar quem entra em contato com seu filho por e-mail. Você pode restringir as mensagens porque os e-mails com filtro serão excluídos automaticamente da conta em vez de irem para a seção de spam. Isso garantirá que seu filho não veja a mensagem insegura.

  • Abra a conta do Gmail de seu filho.
  • Clique no símbolo de engrenagem no canto superior direito da tela.
  • Pressione o botão de configurações.
  • Clique na guia Blocked Addresses or Filters (Endereços ou filtros bloqueados).
  • Pressione a opção criar um novo filtro.
  • Preencha os prompts para personalizar as configurações.
  • Agora, escolha "Delete it" (Excluir) para garantir que os e-mails filtrados não entrem na seção de spam.

Você também pode redirecionar os e-mails usando filtros, pois essas regras permitem automatizar o processo de tratamento das mensagens recebidas do Gmail.

Perigos em potencial a serem observados

O mundo on-line oferece muitos benefícios, como comunicação, recursos de aprendizado e muito mais. Entretanto, a tecnologia também o torna suscetível a muitos perigos. Você pode facilmente se tornar um alvo de cyberbullying.

Esses aspectos também se aplicam às contas do Gmail e das mídias sociais do seu filho. Na verdade, você deve ficar mais alerta por causa do seu filho. Isso ocorre porque os jovens são alvos fáceis e podem oferecer acesso a dados a estranhos devido à falta de conhecimento. Portanto, aqui estão alguns perigos com os quais você deve ficar atento.

Comunicação com estranhos

Esse é o principal perigo do qual você deve estar sempre atento. Hoje em dia, é fácil para estranhos entrarem em contato com seu filho devido às várias plataformas. O Gmail também oferece opções de mensagens de texto, chamadas de vídeo e e-mail para crianças. Seu filho também pode adicionar alguém à conta dele depois de conversar em jogos on-line.

A pior parte é que o estranho pode pedir ao seu filho que fale com ele em uma plataforma diferente para facilitar o uso. Essa é uma técnica comum para atrair crianças para programas inseguros e violar dados. Portanto, certifique-se de estabelecer uma política de não conversar com estranhos em plataformas on-line para seu filho.

Phishing/Scams

O Google tem um sistema exemplar para manter e-mails de phishing e fraudes longe da caixa de entrada principal do seu filho. Entretanto, algumas mensagens ainda podem escapar dos métodos de proteção. É por isso que você deve ensinar seu filho sobre esses e-mails para ajudá-lo a evitar fornecer informações a pessoas não autorizadas.

Por exemplo, você deve ensinar que os golpistas podem usar seu nome e pedir ao seu filho que envie informações essenciais. Normalmente, isso acontece em casos de alto risco, e muitas crianças enviam detalhes pensando que estão enviando a mensagem para os pais. Você também deve mostrar a eles como as pessoas aplicam golpes enviando mensagens de ofertas gratuitas no Gmail.

Segurança

Se você criou um Gmail para crianças menores de 13 anos, não precisa se preocupar muito com questões de segurança. Isso ocorre porque você pode manter a senha e não compartilhá-la com seu filho. Em vez disso, você pode adicionar a conta no telefone dela com antecedência. No entanto, a criança poderá alterar a senha quando ficar mais velha.

Portanto, você deve informar seu filho sobre a importância de definir uma senha segura. É aconselhável evitar usar aniversários e nomes de entes queridos como chave. A criança deve usar uma combinação de letras, números e símbolos para obter alta segurança. Também é melhor ativar a autenticação de dois fatores para manter seu filho protegido contra hackers.

Privacidade

Por fim, manter a privacidade é extremamente essencial para manter seu filho protegido contra violações de dados. Por exemplo, você deve explicar ao seu filho adolescente que ele não deve usar seu nome real como nome de usuário. Isso pode permitir que os hackers identifiquem e obtenham informações facilmente por meio do nome.

Recomende que seu filho use um termo não pessoal como nome de usuário. Evite revelar o mascote da escola, o ano de nascimento e outros detalhes confidenciais no nome do ID. É claro que você pode tentar usar algum aplicativo para controle dos pais, por exemplo uMobix tem boa reputação no mercado.

PERGUNTAS FREQUENTES

O Google não oferece uma versão para crianças pequenas, mas você pode baixar uma extensão no Chrome. O Kiddoware é um mecanismo de pesquisa seguro para crianças que protege seu filho quando ele usa o Google em um computador.

O Gmail é a principal plataforma de e-mail para crianças devido aos seus vários recursos de segurança. A opção para crianças com menos de 13 anos também é adequada para ajudar seu filho em idade escolar a usar vários serviços sem enfrentar riscos on-line.

Você pode adicionar a conta do Google Kids ao telefone de seus pais fazendo o download do aplicativo Family Link. Em seguida, você deve configurar o aplicativo e fazer login na sua conta por meio do programa.

O Family Link é um aplicativo de controle parental desenvolvido pelo Google para ajudá-lo a criar o Gmail para crianças menores de 13 anos. O aplicativo permite restringir o uso do telefone, filtrar e-mails e monitorar as mensagens do Gmail do seu filho. Tudo isso o ajudará a manter sua família protegida contra hackers, fraudes e outros perigos.

Imagem do avatar do autor
administrador
administrador
post anterior
Leis sobre sexting
Segurança on-line
12 de abril de 2022
Diferenças entre estados nas leis sobre sexting Por admin
11448 visualização
23
Próxima publicação
O que é Grooming
Segurança on-line
13 de abril de 2022
O que é Grooming? Sinais a serem observados em predadores sexuais Por admin
4873 visualização
23

Pare de adivinhar, apenas rastreie com o uMobix

Aplicativo para pais que garante sua tranquilidade

Experimente agora
Imagem do avatar do autor
administrador
administrador
ÍNDICE DE CONTEÚDO
    convidado
    0 Comentários
    Feedbacks do Inline
    Ver todos os comentários

    Últimos posts

    Tabela de conteúdo
      pt_BRPT