tente agora
Início Blog Controle dos pais Como identificar um pedófilo: 12 sinais de alerta de pedofilia para identificar um molestador de crianças
Sinais de alerta de pedofilia
Controle dos pais
19 de janeiro de 2023
8748 visualização
0

Como identificar um pedófilo: 12 sinais de alerta de pedofilia para identificar um molestador de crianças

Imagem do avatar do autor
administrador
administrador

Existem quase 800.000 criminosos sexuais registrados somente nos EUA, e isso é apenas uma pequena amostra de quantos existem por aí. Muitos usam a Internet para se aproveitar de crianças, sendo possível o aliciamento. 

Esta postagem explicará o que é um pedófilo e como evitar que ele vá atrás de seus filhos.

O que é um pedófilo?

A pedofilia é um transtorno mental em que uma pessoa sente atração sexual por crianças. No mundo psiquiátrico, a pedofilia descreve uma pessoa que sente atração por crianças com menos de 13 anos de idade. Os termos hebefilia e efebofilia descrevem uma atração por adolescentes mais jovens e mais velhos, respectivamente. Coloquialmente, as pessoas usam o termo "pedófilo" como um termo genérico para descrever uma pessoa que expressa interesse sexual por qualquer criança ou adolescente abaixo da idade de consentimento. Para fins de conveniência, um pedófilo, no contexto deste artigo, é qualquer pessoa que se sinta atraída por seu filho menor de idade.

Um pedófilo não é necessariamente um molestador de crianças, que descreve uma pessoa que comete agressão ou estupro de crianças. Alguns pedófilos conseguem controlar seus impulsos e não cometem nenhum crime. Entretanto, muitos pais ainda devem ser cautelosos e manter seus filhos longe de uma pessoa que possa ser um predador de crianças. Nunca deixe seu filho perto de alguém que diz não fazer mal a crianças, pois nunca se sabe.

Um predador de crianças pode ser qualquer pessoa

Quando muitos de nós imaginamos um predador sexual, imaginamos um homem em uma van branca que tenta sequestrar crianças. Você pode ter a imagem mental de um estereótipo específico em sua cabeça e, embora essas pessoas existam, a parte assustadora é que a maioria dos molestadores de crianças tende a ser pessoas que a criança conhece. Isso se aplica a 93% de casos.

Às vezes, é um caso de incesto, com crianças abusadas sexualmente por membros da família. Pode ser o professor ou pastor de uma criança. É claro que também pode ser alguém que seu filho conhece on-line. Não nos entenda mal; estranhos ainda podem sequestrar seus filhos. Entretanto, muitos pais estão tão preocupados com estranhos que ignoram as pessoas que seus filhos já conhecem.

Embora os pedófilos tendam a ser pessoas que seu filho conhece, isso não significa que você deva pensar automaticamente que todas as pessoas que conversam com seu filho são pedófilos. Entretanto, há sinais de pedofilia que devem ser observados.

Sinais de alerta de pedofilia

Esta seção o ajudará a aprender como identificar um pedófilo, com sinais comuns de pedofilia que podem ser um sinal de alerta.

  1. Interesse incomum em atividades infantis

Embora não haja nada de errado em ser uma criança de coração, é suspeito quando um adulto só se interessa por crianças e atividades infantis e não quer estar com pessoas de sua idade. Se você vir alguém que nunca conversa com adultos, talvez seja melhor mantê-lo longe de seu filho.

  1. Saiba como identificar o comportamento de limpeza

Às vezes, um pedófilo pode ser um aliciador que manipula seu filho para que ele faça sexo quando atingir uma certa idade. Geralmente, eles conversam com seu filho sobre tópicos inadequados para dessensibilizá-lo.

  1. Eles usam termos "angelicais" com frequência

Embora o fato de uma pessoa chamar seu filho de anjo não seja um sinal automático de pedofilia, se ela chamar seu filho excessivamente de puro ou inocente ou usar termos semelhantes, isso pode ser um sinal de comportamento inadequado. Se a linguagem de uma pessoa o deixar desconfortável, fale.

  1. Contato físico excessivo

Se alguém que você conhece abraçar seu filho não é motivo de preocupação, mas se essa pessoa estiver sempre fazendo cócegas na criança, tocando-a ou apresentando outro comportamento desconfortável, isso pode ser um sinal.

  1. Transtornos mentais ou de humor

Alguns pedófilos têm outros transtornos. Por exemplo, 67% têm um transtorno de ansiedade e 60% têm um transtorno de abuso de substâncias. Vamos deixar claro que a maioria das pessoas com transtornos mentais não é pedófila. Entretanto, muitos pedófilos podem se sentir ansiosos ou consumir substâncias por causa de sua atração.

  1. Torna-se amigo de crianças vulneráveis

Um abusador de crianças geralmente se torna amigo de uma criança em um estado vulnerável. Ele pode começar a conversar com ela durante um divórcio, perda ou outra crise em sua vida. Isso ocorre porque ele pode facilmente manipulá-la em seu ponto mais baixo.

  1. Eles querem ficar a sós com a criança

Se uma pessoa expressar interesse em conversar com seu filho sem que você esteja na sala, esse é um dos sintomas mais evidentes de pedofilia. Alguém interessado em seus filhos pode querer fazer algo inadequado quando você não estiver na sala.

  1. Eles ignoram os limites

Se uma pessoa sempre tenta tocar uma criança em uma área em que ela se sente desconfortável, então ela pode ser um pedófilo. Como pai, é fundamental dizer a seus filhos que eles precisam contar a um dos pais se se sentirem desconfortáveis.

  1. Conversas "secretas" com as crianças

Se uma pessoa pedir a uma criança que mantenha suas conversas em segredo, isso pode ser um sinal de que ela é um predador sexual. Uma conversa "só entre nós dois" pode ser um sinal de pedofilia.

  1. Colocando seus filhos contra você

Um pedófilo pode querer colocar uma criança contra seus pais para que ela busque abrigo ou ajuda de seu "amigo". Um predador sabe que você pode ter alguns problemas com seus filhos adolescentes no que diz respeito a comunicações secretas, desobediência etc., então ele tentará colocá-los contra você. Por exemplo, ele pode alegar que você odeia o relacionamento deles ou contar mentiras sobre você.

  1. Conversa com seu filho por meios secretos

Seguindo o número 9, um pedófilo pode dizer ao seu filho para se comunicar por meio de e-mails, textos ou aplicativos secretos em que as mensagens desaparecem. Dessa forma, não haverá evidências de que seu filho está se envolvendo com alguém que lhe envia mensagens inadequadas. Nesse caso, usar um software de monitoramento de telefone, como o uMobixA questão é de extrema importância.

  1. Uso de linguagem imprópria

Um pedófilo usará uma linguagem não inadequada para seu filho. Ele falará com seu filho sobre sexo e tentará fazer com que ele se sinta mal se não quiser se envolver. Se achar que alguém está falando com seu filho sobre coisas inadequadas, você deve intervir.

Sinais de alerta de pedofilia em crianças

O comportamento incomum de seu filho pode não significar necessariamente que ele foi vítima de abuso, mas pode ser característico do comportamento adolescente e da rebeldia, embora ainda seja importante ouvir seu instinto e ficar atento. Reunimos alguns sinais aos quais você deve prestar atenção 

  • Infecções sexualmente transmissíveis (ISTs)
  • Hematomas ou vermelhidão ao redor da boca ou dos órgãos genitais
  • Conversas frequentes sobre temas sexuais
  • Sigilo
  • Problemas para dormir
  • Menos conversa do que o normal
  • Comportamento excessivamente complacente
  • Urinar na cama ou chupar o dedo 
  • Preferir passar o tempo sozinho
  • Transtornos alimentares
  • Mudanças de humor
  • Irritação inexplicável
  • Evitar situações em que as roupas precisam ser tiradas, como para tomar banho ou trocar de roupa
  • Ter medo de ficar sozinho com certas pessoas
  • Diminuição da autoestima
  • Autoagressão
  • Perda de interesse na escola, nos amigos e nas atividades
  • Preocupações excessivas

Sinais que podem levar à confusão de comportamento psicológico no futuro da pedofilia

Os psicólogos acreditam que há sinais de comportamento desde cedo que podem levar indiretamente à pedofilia no futuro. Observe que isso não é uma garantia de que uma pessoa pequena se transformará em uma pessoa com tais anormalidades, basta prestar atenção a tempo. Uma criança pode apresentar sinais de pedofilia. Embora isso pareça quase contraditório, tende a acontecer quando uma criança toca em uma criança muito mais nova. Por exemplo, se uma criança de 10 anos continuar tocando inadequadamente alguém de 5 anos.

Isso não significa que seu filho crescerá e se tornará um molestador, mas é um sinal de alerta. Seria melhor levar seu filho à terapia antes que seja tarde demais. Embora algumas crianças possam superar esse comportamento estranho, às vezes ele pode evoluir para a pedofilia quando elas se tornam adultas.

A melhor maneira de proteger seus filhos de predadores

Agora que você sabe como identificar o comportamento de groomingComo você pode garantir a segurança de seu filho? Vamos dar uma olhada em algumas maneiras.

  • Use aplicativos de controle dos pais. Eles podem manter seus filhos seguros, não permitindo que eles acessem sites inadequados ou monitorem suas atividades. A aplicativo de controle parental pode estar embutido no telefone ou você pode fazer o download e instalar um se quiser algo com mais recursos. Você ficará de olho nos bate-papos nas mídias sociais, no histórico do navegador, nas mensagens excluídas e muito mais discretamente.
  • Tenha uma comunicação aberta. Algumas crianças têm medo de conversar com os pais, o que pode fazer com que elas conversem com pessoas inadequadas. Certifique-se de manter um diálogo seguro e aberto com seus filhos e não se intimide se eles quiserem lhe contar algo.
  • Incentive-os a não ter segredos. Mais uma vez, a melhor maneira de fazer isso é não fazer julgamentos quando seu filho lhe contar algo. Se seu filho achar que você vai gritar com ele por não se envolver com a segurança on-line, ele poderá não contar.
  • Participe. Não deixe que a Internet crie seus filhos. As crianças costumam entrar em fóruns on-line e conhecer predadores se você não estiver envolvido na vida dele. Isso não quer dizer que seu filho não possa estar on-line e possivelmente fazer amigos on-line, mas você deve filtrar as pessoas suspeitas. A prática da segurança on-line pode evitar que pedófilos cheguem até seus filhos.
  • Estabeleça limites. A melhor maneira de combater a pedofilia é dizer a seu filho que não há problema em ter limites. Por exemplo, há áreas em que seus filhos nunca devem ser tocados; se forem, devem contar a um dos pais.
  • Por fim, confie em sua intuição. Às vezes, uma pessoa pode não apresentar nenhum sinal aparente de ser pedófilo, mas há algo nela que o incomoda. Nesse caso, você deve confiar em seu instinto e manter seu filho longe dela.

Vamos recapitular

Os pedófilos podem estar em qualquer lugar, e muitos deles são pessoas que seus filhos conhecem. Se uma pessoa parecer muito interessada em seus filhos, talvez seja melhor mantê-la afastada. Além disso, um pedófilo pode se aproximar de uma criança vulnerável e pedir que ela se comunique secretamente. Se alguém disparar o alarme de pedofilia, talvez você precise intervir. Informe seu filho sobre os perigos e chame as autoridades se suspeitar que ele está correndo perigo imediato.

A segurança de seu filho é importante. Com mais pessoas do que nunca preocupadas com seus filhos, não há vergonha em ser vigilante e estabelecer limites na forma de aplicativos de controle dos pais. Você pode acabar salvando a vida de seu filho e colocando alguém nas ruas para fazer justiça.

Esperamos que este artigo sobre sinais de alerta de pedofilia tenha sido útil para você e esperamos que você e seus filhos estejam seguros e tenham uma vida feliz.

PERGUNTAS FREQUENTES

Embora mais homens sejam condenados como molestadores de crianças, as mulheres tendem a ter tendências pedófilas quase iguais às dos homens. De 1 a 4% das pessoas podem ser pedófilas, o que se aplica tanto a homens quanto a mulheres. Portanto, seja cauteloso independentemente do gênero da pessoa.

Você deve entrar em contato com as autoridades imediatamente se uma criança estiver em perigo. Caso contrário, você pode ligar para a National Child Abuse Hotline (1-800-422-4453). Tirar a criança da situação o mais rápido possível é vital, assim como obter ajuda profissional.

A melhor maneira de aumentar a conscientização é falar sobre os fatos. Sente-se com eles e fale sobre limites e o que fazer se a criança sentir que eles foram ultrapassados. Dê-lhes os sinais de alerta de um pedófilo e diga-lhes que podem falar com você se suspeitarem que alguém é pedófilo.

Imagem do avatar do autor
administrador
administrador
post anterior
higiene cibernética
Segurança on-line
22 de dezembro de 2022
Higiene cibernética - tudo o que você deve saber para sua segurança on-line Por admin
3177 visualização
23
Próxima publicação
Aplicativos de namoro para adolescentes
Controle dos pais
30 de janeiro de 2023
O que os pais devem saber sobre os aplicativos de namoro para adolescentes: Dicas de segurança Por admin
4095 visualização
23

Pare de adivinhar, apenas rastreie com o uMobix

Aplicativo para pais que garante sua tranquilidade

Experimente agora
Imagem do avatar do autor
administrador
administrador
ÍNDICE DE CONTEÚDO
    convidado
    0 Comentários
    Feedbacks do Inline
    Ver todos os comentários

    Últimos posts

    Tabela de conteúdo
      pt_BRPT