tente agora
Início Blog Comentários Sweet Bobby: Meu pesadelo com o peixe-gato - Análise da história e perigos da pesca com peixe-gato
Sweet Bobby, meu pesadelo com o peixe-gato - Artigo do uMobix
Comentários
18 de novembro de 2024
2669 visualização
0

Sweet Bobby: Meu pesadelo com o peixe-gato - Análise da história e perigos da pesca com peixe-gato

Você chega em casa depois do trabalho com um forte desejo de apenas relaxar no sofá, sentar-se perto da pessoa amada e ligar a Netflix. O que assistir? Uma nova comédia romântica com um enredo padrão ou um filme de ação do tipo Michael Bay com explosões e carros batendo? No entanto, o primeiro título que pode ter chamado sua atenção recentemente pode ter sido "Sweet Bobby: Meu pesadelo com o peixe-gato". Essa história é diferente das outras mencionadas acima porque poderia ter acontecido com qualquer um de nós e pode nos ensinar como não nos tornarmos vítimas de impostores on-line. 

 "Sweet Bobby: Meu pesadelo com o peixe-gato"

Como especialistas em segurança on-line, nós do uMobix temos muito a lhe dizer sobre a história do Sweet Bobby e por que ela é tão importante para todos hoje em dia. Então, vamos dar uma olhada no enredo com mais detalhes e discutir todos os pontos-chave desse novo sucesso da Netflix, os eventos da vida real por trás dele e, em geral, falar sobre catfishing nas mídias sociais.

Sweet Bobby - Análise da história

O personagem da série Sweet Bobby Netflix, Kirat, estava conversando com um pescador de gatos há 9 anos.

Falando francamente, todo o enredo da série Sweet Bobby da Netflix pode ser resumido em algumas palavras: é o que acontece quando você se envolve em um romance on-line com um estranho. A história nos conta sobre Kirat, que recebeu uma solicitação de amizade no Facebook de alguém chamado Bobby. Embora Kirat não o conhecesse pessoalmente, o irmão de Bobby estava namorando a prima de Kirat, então ela aceitou a solicitação.

Vale a pena mencionar aqui que o caso Sweet Bobby aconteceu em 2009 - uma época em que as redes de mídia social estavam apenas se desenvolvendo, e as pessoas queriam ampliar seus perfis o máximo possível. Hoje em dia, em 2024, uma solicitação de amizade de alguém que você não conhece pessoalmente teria sido rejeitada na melhor das hipóteses.

Voltar ao resumo de Sweet Bobby. Depois de uma longa amizade on-line, a amizade entre Bobby e Kirat se transforma em um amor que dura anos, mas tem um final trágico. Não queremos estragar a história de Sweet Bobby para você; vá e assista ao programa na Netflix, mas o amigo de Kirat no Facebook, Bobby, acabou não sendo Bobby de forma alguma. O verdadeiro Bobby Jandu, cujo irmão namorou a prima de Kirat, realmente existia, mas não era ele que estava mandando mensagens para a mulher. O verdadeiro Bobby, na verdade, nunca a adicionou como amiga no FB. Sua personalidade foi vítima de catfishing para isso Golpe do Facebook.

Agora, precisamos avisá-lo: revelaremos algumas reviravoltas na trama mais adiante. Portanto, se você ainda não assistiu a Sweet Bobby: My Catfish Nightmare na Netflix ainda não assistiu - recomendamos que você o faça. Entretanto, se você não se importa com spoilers, pode continuar lendo.

Simran Bhogal se safou por Catfishing?

Como Kirat Assi, do filme da Netflix Sweet Bobby, pode evitar ser vítima de catfishing e salvar 9 anos de sua vida?

A história de Sweet Bobby terminou com a prima de Kirat, Simran, confessando que foi ela quem criou mais de 50 páginas no Facebook, incluindo os amigos de Bobby, e entrelaçou todas elas para fazer Kirat acreditar que se tratava de uma pessoa real. No entanto, Simran não foi punida por isso, mesmo depois de ter sido denunciada à polícia.

Simran, da Sweet Bobby

Em primeiro lugar, a vítima dessa história do Sweet Bobby é considerada o verdadeiro Bobby, não Kirat. A mulher não foi chantageada, assediada, roubada, etc., portanto, ela não tem basicamente nada para processar Simran. O catfisher foi multado por assédio e uso indevido de informações pessoais, e isso é tudo... Por enquanto.

O caso foi reaberto recentemente, com o mesmo advogado representando Kirat e o verdadeiro Sweet Bobby no tribunal, portanto, só podemos observar como será o processo e qual será a decisão final.

O catfishing é uma ameaça crescente atualmente?

O catfishing não é oficialmente reconhecido como crime na maioria dos países, pois não há muitos casos registrados. Se considerarmos os EUA estatísticasO número de casos por trimestre nunca ultrapassou 10.000 por ano, o que é um número extremamente pequeno em comparação com crimes oficialmente reconhecidos, como roubos (mais de 50 mil casos por trimestre, em média) ou sequestro (o número de crianças desaparecidas por ano chega perto de um milhões).

No entanto, se você não puder processar ninguém por catfishing, isso não significa que não seja perigoso para você e seu círculo - Sweet Bobby: My Catfish Nightmare (Meu pesadelo com o Catfish) prova isso. Adultos nas mídias sociais geralmente são enganados por catfishers nas mídias sociais ou por telefone que fingem ser funcionários de bancos, assistentes sociais, funcionários de escolas etc. A principal coisa que os catfishers buscam é dinheiro ou dados pessoais e, devido à baixa conscientização sobre esse problema, muitas vezes são bem-sucedidos.

Embora o programa Sweet Bobby da Netflix se concentre em adultos, as crianças também costumam ser vítimas de catfishers. É muito mais fácil enganá-las e brincar com suas emoções e desejos. Os catfishers geralmente usam isso para obter conteúdo explícito ou acesso a informações muito pessoais de suas vítimas e de seus pais. Tornar-se uma vítima de catfishers na vida real pode ser muito mais terrível do que mostra Sweet Bobby: My Catfish Nightmare mostra.

Como Kirat Assi, da série Sweet Bobby da Netflix, não se tornou vítima dos planos obscuros de catfishing de seu primo e viveu esses 9 anos feliz em vez de ser perseguida?

Kirat, da Sweet Bobby

O conselho mais óbvio aqui teria sido não adicionar estranhos on-line. Entretanto, o ponto principal da história do Sweet Bobby é que Kirat tinha tantos amigos, interesses e pontos de vista em comum com o impostor que ela quase sentiu que o conhecia pessoalmente. Ainda assim, existem algumas regras chamadas de "higiene cibernética" que devem ser seguidas para não se tornar uma vítima de catfishers.

  1. Não compartilhe nenhuma informação pessoal com ninguém on-line. Mesmo que seja a página do seu melhor amigo pedindo algo, é melhor ligar para ele pessoalmente e perguntar se ele realmente precisa dessas informações e, em caso afirmativo, fornecê-las por telefone ou pessoalmente.
  2. Não aceite solicitações de amizade de estranhos, mesmo que você tenha conexões em comum. Foi isso que Simran, da Sweet Bobby, fez: ela criou uma rede inteira de perfis interligados entre si para tornar suas mentiras mais convincentes.
  3. A história do Sweet Bobby Netflix nos ensina a confiar em nossos próprios sentimentos e, se você começar a duvidar de algo, é melhor verificar imediatamente.

Há também alguns métodos digitais para verificar se a pessoa que está entrando em contato com você é real e se ela é realmente quem diz ser. É melhor usar todos os métodos possíveis para garantir sua segurança contra catfishers do que se tornar um "Sweet Bobby" para alguém.

Use a pesquisa telefônica reversa

A pesquisa reversa de telefone é algo de que Kirat, do Sweet Booby: My Catfish Nightmare, sentiu muita falta. Esse serviço permite que você pesquise o proprietário do número de telefone on-line e fornece a localização, o endereço e até mesmo o nome dele. Como Simran, de Sweet Bobby, não tinha como obter o número verdadeiro de Bobby, no momento em que Kirat usou a ferramenta de pesquisa telefônica reversa, todo o truque teria sido revelado e a história de Sweet Bobby teria terminado sem nem mesmo ter começado.

Usar o GEOfinder

GEOfinder é uma ótima ferramenta para localizar alguém se você souber apenas o número de telefone. Se a personagem principal de Sweet Bobby: My Catfish Nightmare (Meu pesadelo com o Catfish) conhecesse essa ferramenta, ela poderia ter verificado onde o "Sweet Bobby" realmente estava no momento em que teve as primeiras dúvidas. É uma ferramenta on-line que não requer instalação e garante o anonimato de seus usuários, portanto, se Kirat a tivesse usado, ela estaria completamente segura e de posse da verdade.

Salve seus filhos e entes queridos do Catfishing com o uMobix

O escândalo do peixe-gato Sweet Bobby ensinou às pessoas uma coisa muito importante: a segurança on-line não é apenas um barulho vazio. As pessoas devem se preocupar consigo mesmas; os pais devem explicar o que é catfishing para seus filhos. Temos certeza de que ninguém quer ter uma Simran do Sweet Bobby em sua vida, aterrorizando sua vida on-line.

O uMobix é uma ótima ferramenta que pode cobrir esse aspecto de sua vida, especialmente se você for pai ou mãe. Seu Rastreador de mensagens do Facebook pode ajudá-lo a analisar as conversas suspeitas que seus filhos têm nessa plataforma de mídia social e a reagir prontamente se você achar que eles estão enfrentando um catfisher, como na história do Sweet Bobby.

Ele é apenas uma parte do Controles parentais do Facebook. O rastreador também pode analisar todas as atividades que o proprietário do dispositivo tem no Facebook. Há um perfil on-line no qual essas informações são atualizadas em tempo real para iOS ou ele simplesmente envia capturas de tela com todas as alterações e atualizações do FB se estiver instalado no Android. Se você usa o uMobix para garantir a segurança de seus filhos, não há histórias semelhantes a Sweet Bobby: My Catfish Nightmare são perigosas para eles.

O que a história de Sweet Bobby está nos ensinando?

Então, o que a história do Sweet Bobby: My Catfish Nightmare nos ensina? O que quer que esteja acontecendo on-line deve ser sempre verificado duas vezes e tomado com cautela. Não importa quem esteja adicionando você no Facebook ou em qualquer outra plataforma de mídia social, se você nunca conheceu essa pessoa pessoalmente, use todos os métodos possíveis para garantir que não se trata de um catfisher e não invista muitas emoções e sentimentos nela. A história de Sweet Bobby nos mostra que o que acontece on-line deve ser visto com um certo nível de crítica.

O que a história de Sweet Bobby está nos ensinando?

Conclusão

O escândalo do bagre Sweet Bobby é algo que muitas pessoas acham que nunca teria acontecido com elas. Entretanto, nunca se pode ter certeza de que a pessoa com quem você conversa on-line é realmente a pessoa que ela finge ser. Não há nada de errado em usar todas as ferramentas possíveis, como o uMobix ou o GEOfinder, para garantir que não haja trapaça. Lembre-se de que sua segurança está em suas mãos, e nenhum Sweet Bobby poderá enganá-lo se você não permitir.

Imagem do avatar do autor
Harry Nichols
autor

Harry é pai e consultor profissional de segurança digital que dedicou sua carreira a ajudar os pais a controlar as atividades de seus filhos na Internet. Neste blog, ele fornece dicas e recomendações valiosas sobre o uso eficaz de programas e ferramentas de controle dos pais. Harry tem o objetivo de ajudar os pais a criar um ambiente digital seguro e saudável para seus filhos.

post anterior
Como ver o que alguém curte no Instagram
Dicas
4 de novembro de 2024
Como ver o que alguém curte no Instagram? 2 maneiras de trabalhar Por John Macfadden
5268 visualização
23
Próxima publicação
Como espelhar o telefone de alguém_ 4 métodos fáceis
Dicas
25 de novembro de 2024
Como espelhar o celular de alguém: 4 métodos fáceis Por John Macfadden
964 visualização
23
Rastreie seu filho com o uMobix

Pare de adivinhar, apenas rastreie com o uMobix

Aplicativo para pais que garante sua tranquilidade

Experimente agora
ÍNDICE DE CONTEÚDO

    Últimos posts

    Tabela de conteúdo
      pt_BRPT