tente agora
Início Blog Segurança on-line Predadores e tráfico
Predadores e tráfico
Segurança on-line
14 de junho de 2022
4167 visualização
0

Predadores e tráfico

Imagem do avatar do autor
administrador
administrador

Como pai, você quer proteger seus filhos dos perigos da Internet. Infelizmente, os predadores estão por toda parte na Web e podem ter seu filho como alvo. Muitos têm como alvo uma criança para se envolver em estupro, aliciamento ou tráfico. Embora isso possa ser um pensamento horrível, infelizmente é uma realidade. Entretanto, você pode manter seus filhos seguros conhecendo os sinais e sabendo como reagir. Uma maneira de saber mais é examinar os fatos.

Estatísticas sobre Grooming e Predadores on-line

Algumas pessoas podem acreditar que o problema dos predadores on-line é exagerado. Infelizmente, esse não é o caso. Embora seja sempre possível ser paranoico, você deve estar atento aos riscos on-line de seus filhos quando eles estiverem on-line. Para aprofundar esse assunto, vamos dar uma olhada em alguns estatísticas de predadores on-line 2022. 

  • Estima-se que mais de meio milhão de predadores on-line estejam on-line diariamente.
  • De acordo com as estatísticas do FBI, qualquer criança pode ser vítima de aliciamento sexual, mas a idade em que a maioria das crianças é suscetível a isso é entre 12 e 15 anos, o que representa mais da metade das vítimas.
  • Quase 90% dos predadores que fazem avanços sexuais ocorrem em salas de bate-papo ou mensageiros instantâneos devido à sua privacidade.
  • Mais de um quarto dessas interações envolve o predador de crianças pedindo fotos sexualmente explícitas.
  • Mais de 40% das crianças mantêm seu perfil público para atrair mais pessoas. Essas estatísticas são reveladoras. Os predadores de crianças nas mídias sociais estão por toda parte e, como pai ou mãe, você deve estar atento em todos os lugares.

Táticas comuns dos traficantes de pessoas

Um risco que seus filhos correm quando estão on-line é o de serem vítimas de um traficante de seres humanos, em que o predador sequestra a criança e a usa para trabalho, escravidão sexual ou outras intenções horríveis. Muitos traficantes têm técnicas para atrair seus filhos. Aqui estão algumas delas.

  • Eles abordam crianças que têm poucos amigos, se sentem sozinhas, não têm dinheiro ou se sentem rebeldes. Se seu filho tiver sofrido abuso ou estiver em um lar desestruturado, isso pode aumentar o risco de ele se tornar vulnerável. Os predadores perseguem crianças e adolescentes devido à sua ingenuidade, mas podem ser mais vulneráveis emocionalmente a crianças que passam por dificuldades pessoais.
  • Eles farão muitas promessas às crianças, como fama, liberdade ou amor.
  • Eles vão para a mídia social e tentam atrair crianças para lá. Às vezes, eles podem se passar por crianças mais próximas da idade da vítima, pois é fácil fingir ser alguém que não é nas mídias sociais.
  • Os predadores formarão relacionamentos íntimos com elas e construirão sua confiança nas mídias sociais. Em seguida, eles podem pedir para se encontrarem em algum lugar, e a criança é vítima do predador.
  • Na vida real, um predador tentará sequestrar crianças ou adolescentes nas áreas em que eles frequentam. Não há lugar seguro para crianças, desde escolas, cinemas, shopping centers, shows, festas ou aeroportos. Em qualquer local que tenha jovens, os predadores podem estar à espreita. Como essas áreas estão cheias de pessoas, um traficante pode ter como alvo alguém sozinho.
  • Lembre-se de que muitos adolescentes são livros abertos. Eles tendem a compartilhar demais, o que os leva a se tornarem alvos de predadores. Estima-se que mais da metade dos adolescentes de 16 a 17 anos compartilhe alguma informação pessoal. Isso pode fazer com que um adolescente caia nas mãos de um predador, portanto, tome cuidado.

Sinais de que seu filho está sendo manipulado on-line

Um predador de crianças pode tentar adotar uma abordagem lenta com seu filho, conhecida como aliciamento de crianças. Os predadores on-line podem conquistar a confiança de uma criança com o tempo e podem até tentar conquistar a confiança dos adultos que os cercam. Muitas vezes, o aliciamento pode ser sutil, e a criança pode não perceber até que seja tarde demais.

Aqui estão alguns sinais de que seu filho pode estar sendo vítima de aliciamento.

  • Os groomers podem ser reservados. Se o seu filho estiver sendo vítima de grooming, ele poderá ficar na defensiva se você tentar investigar a conduta on-line dele. Ele poderá mudar de tela, fechar abas ou ficar emocionado se você perguntar.
  • Se o seu filho estiver sendo vítima de aliciamento, ele poderá estar on-line mais do que o normal.
  • O tosador também pode fazer amizade com você. Ele pode pedir para falar com você, e você pode até gostar dele. Ele pode se passar por um modelo de criança ou por outra criança ou adolescente.
  • Seu filho quer ir a um lugar pelo qual nunca se interessou. Infelizmente, esse lugar pode ser a área onde um predador quer encontrar a criança.

Como você pode ver, os groomers são reservados, e muitos desses sinais podem ser confundidos com o comportamento típico de adolescentes. Por exemplo, muitas crianças querem privacidade on-line e podem ser reticentes em relação às suas opiniões, mas não estão sendo manipuladas. Entretanto, qualquer atividade suspeita deve ser investigada por você o mais rápido possível.

Consequências legais para predadores on-line

O consequências legais A lei que um predador pode enfrentar depende de seu estado. Muitas leis, como a idade de consentimento ou detalhes específicos, podem ser diferentes. Portanto, seria melhor verificar as leis locais para saber como um predador é punido em sua região.

Entretanto, em todos os estados, devemos observar que o estupro é um crime punível com prisão e exige que a pessoa se registre como agressor sexual pelo resto da vida. Além disso, pode haver leis específicas, como a impossibilidade de adultos corromperem um menor por meio de conversas sexualmente explícitas. Além disso, pode ser ilegal enviar conteúdo pornográfico a menores de idade ou pedir que eles enviem fotos sexualmente explícitas.

Se você pegar um predador sexual em flagrante, deve puni-lo em toda a extensão da lei.

Dicas para os pais protegerem seus filhos de predadores on-line

  • Em primeiro lugar, a melhor maneira de proteger seus filhos é educá-los. Fale sobre os perigos de conversar com um estranho on-line sobre assuntos sexuais e discuta o que pode acontecer se eles fizerem isso. Não deixe de instruí-los sobre quantos predadores podem se passar por pessoas da idade deles e que eles precisam ser céticos com relação a qualquer pessoa que conheçam.
  • Converse com seus filhos sobre os perigos de um relacionamento on-line. Muitos relacionamentos on-line podem ser tóxicos, com uma pessoa sendo pressionada a enviar fotos sexualmente explícitas. Se uma pessoa pedir para manter o relacionamento em segredo, isso pode indicar um predador.
  • Fale sobre os perigos das salas de bate-papo on-line ou dos mensageiros instantâneos. Embora não deva parecer totalmente contra (você não quer parecer fora de sintonia), você deve salientar como pode ser perigoso falar com alguém que a criança não conhece.
  • Embora os adolescentes flertem on-line, você deve chamar a atenção para os perigos. Se alguém pedir que eles enviem fotos sexualmente explícitas, fale sobre como isso pode ser perigoso. Você pode abordar o assunto pelo ângulo do constrangimento, mencionando, por exemplo, que essas fotos podem cair em mãos erradas e causar constrangimento.
  • Além disso, converse com seus filhos sobre regras de segurança na Internet. Muitos predadores vão a lugares onde os jovens se reúnem, e seu filho precisa saber como se proteger. Além disso, certifique-se de que eles não estejam sozinhos. Por exemplo, se seu filho estiver indo a um show, certifique-se de que ele esteja acompanhado de pessoas em quem confie.
  • Muitas crianças e adolescentes são vítimas de predadores porque são emocionalmente vulnerável. Portanto, você deve ser um bom pai para seus filhos. Sempre pergunte se eles precisam conversar com alguém e seja alguém em quem eles possam confiar. Se seus filhos sentirem que você está julgando, talvez não queiram falar com você. Se não o fizerem, outra pessoa o fará, e essa pessoa pode ter más intenções.
  • Por fim, se achar que há algo mais, você pode usar um aplicativo de rastreamento de telefone ou um aplicativo de controle dos pais para ver se eles estão falando com algum predador on-line. Embora talvez você não goste da ideia, isso pode funcionar como último recurso.

Fique protegido contra predadores on-line com o aplicativo Parental Control

Embora nenhum pai sensato queira espionar seus filhos, pode haver casos em que você queira fazer isso.

Se você suspeitar que seu filho está falando com um predador ou participando de atividades inadequadas, talvez queira usar um aplicativo para garantir que ele não esteja se tornando parte da rede do crime. Um aplicativo que pode ser usado para rastrear seus filhos é o uMobix.

Esse aplicativo permite que você observe as atividades do telefone do seu filho a partir de um painel de controle (a propósito, o cyberbullying também podem ser rastreados). Com ele, você pode visualizar os registros de bate-papo, o histórico de navegação e ver onde estão por meio do GPS. A instalação é fácil e há muitos planos que você pode escolher se estiver procurando por determinados recursos ou preços acessíveis.

Veredicto

Se você é pai ou mãe, quer o melhor para seu filho. Ao estar atento e permanecer envolvido na vida de seu filho, você pode evitar que ele seja vítima de predadores. Com isso, chegamos ao final deste artigo. Boa sorte.

PERGUNTAS FREQUENTES

Muitos predadores encontram suas vítimas por meio de salas de bate-papo, mídias sociais ou outros espaços onde os jovens se encontram. Muitas vezes, eles se disfarçam como alguém da idade do alvo para fazer amizade com ele mais facilmente.

Se você vir algo suspeito, pergunte. Também é fundamental educar seus filhos sobre o comportamento adequado na Internet. Como último recurso, talvez você queira investir em um aplicativo de espionagem, que pode ajudar a monitorar as atividades de seu filho.

Intervenha. Peça para falar com a pessoa você mesmo. Certifique-se de que os registros de bate-papo estejam disponíveis. Se você confirmar que se trata de um predador, não deixe de persegui-lo em toda a extensão da lei. Nunca deixe um predador escapar. Nada de "se", "e" ou "mas" sobre isso.

Imagem do avatar do autor
administrador
administrador
post anterior
Controles parentais do Disney Plus
Dicas
23 de maio de 2022
O Guia de Controle dos Pais do Disney Plus para 2022 Por admin
4729 visualização
23
Próxima publicação
riscos dos jogos on-line
Segurança on-line
22 de junho de 2022
Quais são os riscos dos jogos on-line? Por admin
5023 visualização
23

Pare de adivinhar, apenas rastreie com o uMobix

Aplicativo para pais que garante sua tranquilidade

Experimente agora
Imagem do avatar do autor
administrador
administrador
ÍNDICE DE CONTEÚDO
    convidado
    0 Comentários
    Feedbacks do Inline
    Ver todos os comentários

    Últimos posts

    Tabela de conteúdo
      pt_BRPT